Pages

Total de visualizações de página

Subscribe:

Estação da Juventude - Curso de Inglês - Teacher J.B.

...

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Jogando Pac Man no feriado





Pac-Man made by Neave Games

Pac Man é um jogo simples e divertido que encantou gerações. O objetivo é comer as bolinhas ao mesmo tempo que se foge dos inimigos. As bolinhas maiores nos cantos da tela são vitaminas que permitem ao jogador também comer os inimigos. Muito cuidado para não estourar o tempo . Bom divertimento!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Don't put off




Don't put off till tomorrow ...what you can do today

Practice does not make perfect




Practice does not make perfect but a perfect practice makes perfect

If you wanna bake a cake



If you wanna bake a cake you gotta break a few eggs

The early bird




The early bird gets the worm , but the second mouse gets the cheese

Moses Supposes




Moses Supposes His toeses are roses , but Moses Supposes erroneously. Nobody's toeses are roses we knowses , as Moses supposes his toeses to be

terça-feira, 7 de junho de 2011

Robotica e Ingles uma combinacao perfeita




O professor Jota aceitou o convite do André para associar o curso de Inglês ao curso de robótica. E para mostrar que está falando sério, ele decidiu participar do projeto robótica. A primeira aula aconteceu nessa terça e foi um sucesso nos dois horários. Na turma da manhã apenas 4 alunos participaram da abertura do curso...mas isso não interferiu no resultado final. Os quatro deram um show! Especialmente a jovem Jéssica que emocionou o teacher jota com sua velocidade de raciocínio ao resolver uma situação problema em fraçoes de segundos. Após a explanação do Jota sobre o tema desse ano ( mobilidade e acessibilidade ) o André propôs um desafio relâmpago aos jovens. Eles teriam que , com apenas 10 peças de Lego , fazer um pássaro. Acontece que o pássaro de Jéssica ficou sem bico. Quando André estava inspecionando os outros pássaros criados por Flávio, Genifer e Raiane , ele mencionou o bico dos pássaros , o que despertou a atenção de Jéssica ... ela notou a ausência do bico e corrigiu a falha imediatamente. Foi uma decisão rápida e precisa. Enquanto André falava, Jéssica movimentou algumas peças e encontrou uma solução recorde para o problema. Foi algo tão incrível que o Professor Jota comentou o fato na turma da tarde. E falando sobre o pessoal da tarde, eles não deixaram a desejar. Aproximadamente 16 jovens decidiram estudar robótica. E deram um show de organização e trabalho em grupo. Em um curto espaço de tempo, os grupos formados com 4 membros , tiveram que apresentar resultado com apenas 30 peças de Lego. Quando inspecionou os grupos, o Teacher Jota descobriu que , no processo de criação, alguns grupos não só realizaram a tarefa, como também foram além. Cada membro teve participação decisiva no processo de criação . A impressão que ficou depois da primeira aula de robótica é que estamos caminhando para uma realidade maravilhosa. Parabéns a todos os 20 jovens que aceitaram esse projeto. Vamos juntos atingir nossa meta de duplicar nosso número. Muito mais do que um delicioso bombom para comer, temos um mundo melhor para construir.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Avril Lavigne - Complicated






Complicated : Avril Lavigne


1- Uh huh, life's like this
Uh huh, uh huh, that's the way it is
Cause life's like this
Uh huh, uh huh that's the way it is

* Uh, uh, a vida é assim
Uh,uh,uh uh, é o jeito que ela é
Porque a vida é assim
Uh uh, uh uh é o jeito que é

2- Chill out whatcha yelling for?
Lay back it's all been done before
And if you could only let it be
you will see
I like you the way you are
When we're driving in your car
and you're talking to me one on one but you become

* Fique frio, está gritando por quê?
Relaxe, isso ja foi feito antes
E se você apenas deixar acontecer
Você verá.
Eu gosto de você do jeito que você é
Quando estamos andando em seu carro
E você está conversando cara a cara comigo, mas você se tornou

3- Refrain : Somebody else round everyone else
You're watching your back like you can't relax
You're tryin' to be cool you look like a fool to me
Tell me

* outra pessoa perto dos outros
Você está cauteloso, como se não conseguisse relaxar
Você está tentando ser legal, mas parece um idiota para mim
diga-me

4- Why'd you have to go and make things so complicated?
see the way you're acting like you're somebody else gets me frustrated
Life's like this you
You fall and you crawl and you break
and you take what you get and you turn it into
honesty you promise me I'm never gonna find you fake it
no no no

* Por que você tem que deixar as coisas tão complicadas?
veja, o jeito que você age, como se fosse outra pessoa,
me deixa frustrada!
A vida é assim,
E você cai, e você rasteja, e você quebra,
e você pega o que você recebe e transforma isso em honestidade e me prometa que eu nunca vou descobrir que você está fingindo
não não não

5- You come over unannounced
dressed up like you're somethin' else
where you are ain't where it's at you see
you're making me
laugh out when you strike your pose
take off all your preppy clothes
you know you're not fooling anyone
when you become

* Você chega sem avisar
Vestido como se fosse especial
onde você está e onde isso está,
você entende
você me faz rir, quando faz pose,
tire todas essas roupas de mauricinho
você sabe que não está enganando ninguém
quando você se tornou

Refrain


6- Chill out whatcha yelling for?
Lay back, it's all been done before
And if you could only let it be
You will see

* Fique frio, está gritando por quê?
Relaxe, isso já foi feito
E se você apenas deixasse estar
você verá

Refrain

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Um professor dedicaddo



Para o teacher Jota não existe aluno incapaz. Ele acredita que com um pouco de vontade, todo mundo é capaz de aprender. E tem sido assim nos quase 14 anos de ensino do idioma americano. Outra coisa que o teacher Jota acredita é que não se pode ensinar Inglês com material didático. Ele acha que ninguém gosta de lição de casa e que a melhor maneira de aprender algo , é praticando. Foi assim que ele aprendeu. Praticando e se dedicando dia a dia. Essa mensagem de dedicação ao objetivo tem sido a bandeira que nosso professor tem defendido todos esses anos. O crescimento das turmas de Inglês é a prova de que , quando se trabalha com planejamento e seriedade, colocando o aprendizado do jovem como objetivo principal, os resultados aparecem naturalmente. O professor Jota tem a certeza que quando um jovem decide aprender inglês, na verdade ele está decidindo dar um novo rumo á vida. E ele valoriza isso. É por isso que as aulas do Jota não são chatas. Ele sabe que precisa deixar o jovem a vontade, relaxado e interessado todo o tempo. Outra coisa que define a personalidade do Jota é o amor que ele sente pelos jovens. Eles sabem que podem contar com o professor e o Jota sabe que não consegue viver sem eles. É uma relação de amor e respeito. Essa parceria honesta e verdadeira é a razão do sucesso do curso de Inglês... e se tudo der certo, a tendência é melhorar e melhorar cada vez mais!. Parabéns alunos de Inglês. Parabéns Teacher Jota!

Os alunos venceram



O professor perdeu o desafio. Na semana passada o professor Jota não acreditou que a turma da tarde seria capaz de convidar 5 colegas novos para participar do curso de Inglês. Ele estava errado. Ao invés de alunos vieram 7. Isso mesmo! A turma de inglês aumentou de 16 para 23 alunos! Um grande salto . Agora o teacher Jota quer um desafio ainda maior. Ele quer que cada aluno traga um colega novo . Essa nova meta pode duplicar o número de alunos e definir a turma. Dessa vez o professor estará preparado para não se surpreender. Parabéns aos alunos de Inglês que provaram que desconfiar da capacidade dos jovens não é um bom negócio.

A razao da Estacao

........................................................................................................................................................................
................................................................................................................................................................


Os jovens são e sempre serão a razão maior de nossos esforços. É pensando no bem estar de nossos jovens, que cada professor do CJ batalha incessantemente para buscar novos métodos de atingir os corações deles. Sabemos que sem os jovens nosso projeto se quer existiria. Somos gratos por ter jovens especias e cada vez mais qualificados. Vamos juntos melhorar nosso espaço e fazer nossa convivência cada vez mais inspiradora.

Destaque da segunda semana

O curso de Inglês concluiu sua segunda semana com números impressionantes. A turma da manhã que começou com 4 alunos , fechou a semana com 10 alunos inscritos. Mas quem arrasou mesmo foi a turma da tarde. A semana termina com 28 inscritos e 15 que estiveram presentes em todas as aulas. E na próxima terça-feira é esperado um novo recorde de presença, devido á um desafio entre o professor e os alunos. A sala ficará pequena para tantos chocomaníacos. ainda bem que o André e a Fanni decidiram ajudar o professor nesse desafio. O destaque dessa semana é a turma da tarde.

Sweet Child o' mine - Guns N' Roses









Sweet Child O' Mine ( Guns N' Roses )


Minha doce criança








1- She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything
Was as fresh as the bright blue sky



Ela tem um sorriso que me parece
Trazer a tona recordações da infancia
Onde tudo era
Fresco como o límpido céu azul


...........................................................................

2- Now and then when I see her face
She takes me away to that special place
And if I stare too long
I'll probably break down and cry



Às vezes quando olho seu rosto
Ela me leva para aquele lugar especial
E se eu fixasse meu olhar por muito tempo
Provavelmente perderia o controle e começaria a chorar


.........................................................................





Refrain



Oh, oh, oh
Sweet child o' mine
Oh, oh, oh, oh
Sweet love of mine



Oh, oh, oh
Minha doce criança
Oh, oh, oh, oh
Meu doce amor


..........................................................................

3- She's got eyes of the bluest skies
As if they thought of rain
I hate to look into those eyes
And see an ounce of pain



Ela tem os olhos como os céus mais azuis

Como se eles pensassem em chuva
Detesto olhar para dentro daqueles olhos
E enxergar o mínimo que seja de dor




........................................................................

4- Her hair reminds me of a warm safe place
Where as a child I'd hide
And pray for the thunder
And the rain
To quietly pass me by



Seu cabelo me lembra um lugar quente e seguro
Onde, como criança, eu me esconderia
E rezaria para que o trovão
E a chuva
Passassem quietos por mim




......................................................................





Refrain ( 2x )

Oh, oh, oh, oh
Sweet child o' mine
Uh, uh, uh, uh
Sweet love of mine



Oh, oh, oh

Minha doce criança
Oh, oh, oh, oh
Meu doce amor








...................................................................

5- Where do we go
Where do we go now
Where do we go
Where do we go
Where do we go now
Where do we go now
Where do we go
Where do we go now
Where do we go now
Where do we go
Where do we go now
Where do we go
Where do we go now
Where do we go
Where do we go now

Sweet child
Sweet child o' mine 




Para onde vamos
Para onde vamos agora
Para onde vamos
Para onde vamos
Para onde vamos agora
Para onde vamos agora
Para onde vamos
Para onde vamos agora
Para onde vamos agora
Para onde vamos
Para onde vamos agora
Para onde vamos
Para onde vamos agora
Para onde vamos
Para onde vamos agora

Doce criança
Minha doce criança



quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vocabulary



1- Sister - irmã
2- Brother - irmão
3- Child - criança
4-Siblings - irmãos
5-Children - crianças
6-Mother - mãe
7- Father - pai
8- Family - familia

The Alphabet - A-B-C



.................................................

Watch this video and practice the Alphabet you learned at Estação da Juventude.
Assista esse vídeo e pratique o alfabeto que você aprendeu na Estação .

May I ?


Yesterday , Afternoon group , led by Jackeline learned some important sentences to use in class. They learned how to ask permission to go to the bathroom , drink water or ask something borrowed. Here you are!

........................................

Ontem a galerinha da tarde , liderada pela Jack, aprendeu algumas frases importantes para usar em sala. Aprenderam a pedir permissão para ir ao banheiro, beber agua ou pedir algo emprestado. Aí vai....


1- May I go to the bathroom?
2- May I drink water?
3- May I borrow a pen?
4- May I borrow your pen?

Happy Birthday - Miss President

a< onblur="try {parent.deselectBloggerImageGracefully();} catch(e) {}" href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqdOVIfwvaMx6iUr_XP5znGopfrbmSHjhDcQr1maC7a1rOlA5ExLDufgz9A-hd3ZO4shrb3d26XouX5Qg4OltuQVIwzGUFRAovpMKh5qJGN86i01vlSLY5-eYI4Ld2DhpjkrlE6pmjxtLN/s1600/cacacacacaca.jpg">


Today is a special day for Jaqueline...just because she is becoming older. Yesterday she was elected the President of the Class and now is celebrating 14 years! That's so much emotions! Estação da Juventude congratulates her for this important date. Happy Birthday Miss President! Be happy!