Pages

Total de visualizações de página

Subscribe:

Estação da Juventude - Curso de Inglês - Teacher J.B.

...

sábado, 26 de novembro de 2011

English Review - Conversation





*Hi
♣ Hello! What's your name ?
* My name is Allison , And yours ?
♣ Mine is Andressa . Nice to meet you, Allison!
*Nice to meet you too, Andressa!
♣What are you doing here ?
*I'm looking for an English Course
♣English Course ? How nice !!!
* What about you ?
♣ I'm an English teacher
* Oh my gosh !

.....................................................................
* Ingrid !!! Oh my Gosh!!!
♣ Teacher J.B. ?
* What a nice surprise to see you here !
♣ likewise!
* How've you been ?
♣ I've been very well .


Street Dance - A piece of Primo's work

O Blog " Learning English at C.J.180" orgulhosamente apresenta um pouco do trabalho realizado pelo nosso colega Rafael. Conhecido como B.Boy Primo Break, Rafael é um dos mais antigos educadores da Estação da Juventude. Disputado por muitas ONGS e Entidades de todas as partes, Rafael abriu mão de sálarios e condições melhores , para permanecer no seu bairro, educando sua gente. O exemplo de vida do Primo tem ajudado dezenas de jovens da periferia a se manter longe do tráfico e da violência. A energia ,que poderia ser usada para ferir alguém , é empregada exaustivamente em movimentos coordenados do Break. Esse vídeo mostra os alunos do Primo em ação na estação da Juventude, no Parque da Consciência Negra e no CEU Agua Azul. Entre os alunos do Primo estão alguns colegas da turma de Inglês . Você verá o gingado da Sara, a simpatia de Raissa e a espontaneidade de Welica no ritmo contagiante do Hip-Hop. Tenham todos uma boa semana e até a próxima aula!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Top 10 de Novembro





Finalmente saiu a lista dos 10 melhores alunos de Novembro! E dessa vez a relação está cheia de novidades. A começar pelo primeiro lugar. Após 2 meses de pleno domínio , o talentoso Sidney perdeu a coroa de Rei do Inglês. Quem assumiu o trono foi um jovem desconhecido da maioria dos alunos, mas que, nesse mês, provou que esforço e dedicação são as chaves para o sucesso. O melhor aluno de Novembro participa da segunda melhor turma de Inglês e sua pronúncia perfeita do idioma americano coloca sua escolha acima de qualquer suspeita. E as surpresas não param por aí. Além de se preocupar com o líder, o jovem Sidney terá que superar a segunda colocada. É isso mesmo! Pela primeira vez no curso de Inglês uma garota aparece entre os 5 melhores , e de cara no segundo lugar. Surpreendente! Chega de papo furado e vamos conhecer os 10 melhores do Inglês em Novembro. Continue estudando e quem sabe seu nome aparecerá na lista de Dezembro.

1º lugar - Allison - ECJ4
2º lugar - Ana Carolina ECJ2
3º lugar - Sidney ECJ4
4º lugar - Wastermily - ECJ3
5º lugar - Ingrid - ECJ4
6º lugar - Victor - ECJ2
7º lugar - Murilo - ECJ2
8º lugar - Daniel - ECJ2
9º lugar - Jaslene - ECJ2
10º lugar - Roberta - ECJ2


Parábens a todos os 10 melhores alunos do Curso de Inglês do C.J. O teacher Jota está acompanhando de perto a evolução de cada aluno do curso. Todas as atitudes são avaliadas e levadas em consideração. Esse mês, em duas oportunidades, os jovens puderam decidir entre apoiar outra atividade ou praticar Inglês. A lista do top 10 desse mês provou que a dedicação ao idioma que se está estudando, conta muitos pontos na avaliação do professor. A pontualidade nas aulas também. E é claro, falar bem Inglês conta muito. Alguns jovens estão sendo poucos originais ao repetir , com o teacher Jota, as mesmas frases decoradas. O Teacher espera que, usando as estruturas aprendidas, os jovens sejam criativos e criem frases interessantes. Em Dezembro sairá duas listas. A primeira será do top 10 de Dezembro. E a segunda será do top 10 de 2011. Continue praticando o idioma americano. Tome cuidado para não usar apenas frases decoradas e repetitivas. Crie. Invente. Desenvolva seu Inglês e garanta seu lugar entre os 10 melhores do ano.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Conditional Conversation - Ingrid x Natália




Natalia : Hey, Ingrid, what's up?
E aí Ingrid, O que foi?

Ingrid: Nothing... you know, I really like this boy, and I want to ask him out.
Nada...sabe, eu realmente gosto desse garoto, e quero convidá-lo para sair.

Natalia: So, what's the problem?
Então, qual é o problema?

Ingrid: Well, what if I asked him and he said no?
Bem, e se eu o convidasse e ele dissesse não?

Natalia: Why would he say no?
Por que ele diria não?

Ingrid: Well, maybe if I were in a band, he'd go out with me. Do you want to start a band?
Bem, Talvez se eu estivesse em uma banda, ele sairia comigo. Você quer começar uma banda?

Natalia: No way!. We don't even know how to play an instrument. That's crazy.
De jeito nenhum! Nós nem mesmo sabemos tocar um instrumento. É loucura!


Ingrid: Yeah. Well, I think his last girlfriend had a really cool car. Maybe if I had a nicer car, he'd say yes.
É ! Bem, eu acho que a última namorada dele tinha um carro realmente legal. Quem sabe se eu tivesse um carro mais bonito, ele diria sim.

Natalia : You're very young to have a car.
Você é muito jovem pra ter um carro.

Ingrid : I don't know. He's really cute. If I were better-looking, He might say yes.
Sei lá. Ele é realmente um gatinho. Se eu fosse mais vistosa, bonita, ele podia dizer que sim.

Natalia: You look fine. You can't worry about that.
Você está bonita. Não pode se preocupar com isso.


Ingrid: Well, if I had more money, I could take him to a really nice restaurant. Hey Natália, May I borrow some money?
Bem, se eu tivesse mais dinheiro, eu poderia levá-lo para um restaurante realmente chique. Ei Natália! Me empresta algum dinheiro?

Natalia: No way, then he'd expect you to take him to nice restaurants all the time.
De jeito nenhum! Assim ele esperaria que você o levasse para restaurantes chiques toda vez.

Ingrid: Yeah, you're right.
É , você tem razão.

Natalia : Look, maybe if you weren't so nervous about it, he'd say yes. Just be yourself and ask him out. If he likes you, he'll go out with you.
Olha, talvez se você não estivesse tão nervosa com isso, ele diria sim. Apenas seja você mesma e o convide para sair. Se ele gostar de você, ele sairá com você.

Ingrid: Yeah, you're right. I'll call him and ask him out.
Sim, você tem razão. Ligarei pra ele e o convidarei para sair.

Natalia : Great. I'll see you later. Let me know what happens.
Ótimo! Te vejo mais tarde. Me conte o que aconteceu.

Ingrid : Okay... Wait Natalia. Wait. What if he says yes, but he really doesn't like me? Natalia!
Wait! Help me out! Don't go away!
Tá bom...Espere Natália. Espera. E se le disser que sim, mas realmente ele não gostar de mim?
Natália! Me ajude! Não vá embora!

Tongue Twister - Trava lingua




Uma boa maneira de desenrolar a língua para falar Inglês é através dos travas - linguas, que em inglês chamamos de "tongue-twister". Eis aqui alguns dos tongue-twisters que aprendemos esse ano . Vamos praticar?

1- The early bird gets the worm,
but the second mouse
gets the cheese.


2- Practice does not make perfect,
but a perfect practice make perfect.


3- Moses supposes his toeses are roses
but Moses supposes erroneously.
Nobody's toeses are roses we knowses
as Moses supposes his toeses to be.

4- Don't put off
till tomorrow
what you can do today


5- If you wanna bake a cake
you gotta break a few eggs

English Review - Object and subject Pronouns






Aprendemos muitas coisas esse ano no Curso de Inglês do C.J. Uma das primeiras coisas que aprendemos foram alguns "greetings" como How've you been /Likewise/what's up? . Na aula de revisão de hoje também lembraremos como conjugar verbos usando os pronomes pessoais. Será , com certeza , uma aula muito interessante.
......................................................................................
Os pronomes objetos se referem ao pronome sujeito e aparecem no fim da frase...indicando de quem se esta falando.


Observe a relação entre os dois tipos de pronome:



Sujeito ............................. Objeto

I......................................... ME

YOU .................................YOU

HE ................................... HIM

SHE................................. HER

IT...................................... IT

WE ..................................US

YOU................................ YOU

THEY ............................ THEM


Try to memorize the pronouns by making sentences.

Tentem memorizar os pronomes construindo frases.


*Os pronomes podem substituir o nome , ou seja, o substantivo. Se eu quero dizer que o Daniel ama o Corinthians..., nessa frase eu encontro dois pronomes. O pronome sujeito He ( Daniel) e o pronome objeto It ( Corinthians). Observe as muitas formas que essa frase pode ser feita:

* Daniel loves Corinthians. ( aqui eu usei os nomes, Daniel e Corinthians)

* He loves Corinthians. ( aqui optei por substituir o nome Daniel pelo pronome sujeito He)

*Daniel loves it. ( agora troquei o nome Corinthians pelo pronome objeto it)

*He loves it. ( dessa vez substitui os nomes pelos pronomes)

* todas as frases acima estão corretas.


Sentences:

* Barbara understands the teacher

1- She understands him

2- Barbara understands J.B

3- Raiane understands him


* I don't study with Luan and Raquel.

1- I don't study with them

2- They don't study with me

3- Luan and Raquel don't study with me


* Lais and Bianca don't live with Kanesha and Carolina

1- They don't live with them

2- Lais and Bianca don't live with them

3- They don't live with Kanesha and Carolina




ECJ3 - Photos



Participe de nossa comunidade no Orkut!!!

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=117251784

Esse é o link para a comunidade " English CJ-180" , a comunidade oficial do Curso de Inglês da Estação da Juventude. A comunidade foi pensada e criada pelo Presidente Waster , da turma ECJ3 , primeiro horário da tarde. É o teacher Jota quem organiza os debates e pesquisas. Entre na comunidade e vote na pessoa que você acha que é o melhor ou a melhor Presidente de classe do Curso de Inglês. E tem muito mais lá. Confira!!!

English Review - Lend and Borrow




Today I will teach you about two new verbs. The verb LEND and the verb BORROW. Both verbs mean EMPRESTAR. When you need something borrowed from someone you should use the verb BORROW. I will explain the grammar:

1° May
2° Pronoun I
3° Borrow

Examples:

May I borrow a notebook? / May I borrow your notebook?
May I borrow a pen? / May I borrow your pen?

Never! I said NEVER use this grammar with LEND.

So, May I lend a book ? it's completely wrong!

So, How can I use Lend?

Pay attention on the following example:

Can you lend me a book?

As you can see, you should use May I borrow or Can you lend me ...Ok?

ECJ2 - Photos





A message to real friends





GOOD FRIENDS


Blessed are they who have friends who have them without asking.
Because friends do not ask, do not buy nor sell it.
Friend us feel!

Abençoados são os que tem amigos, e os tem sem questionar.
Porque amigos não se questiona, não se compra, não se vende.
Amigo nos sente.

Blessed are those who suffer from friends, who speak with their eyes.
Why not silent friend, do not question, or surrenders.
Friend us know!

Abençoados são os que sofrem os sofrimentos dos amigos, que falam com os olhos deles.
Porque não o silêncio amigo, sem perguntas, sem rendições
Amigos nos conhecem

Blessed are they that keep friends, who give the shoulder to cry.
Because friend suffer and cry.
Friend has no time to console!

Abençoados são os que protegem os amigos, que oferecem o ombro para chorar
Porque amigo sofre e chora
Amigo não tem tempo para consolação

Blessed are the friends who believe in your truth and show you the reality.
Why is the direction friend.
Friend is the basis if there is no ground!

Abençoados são os amigos que acreditam em sua verdade e te mostram a realidade.
Por quê o amigo é a direção?
Amigo é a base quando não se tem mais chão.

Blessed are all friends of roots, true.
Because friends are heirs of real wit.
Having friends is the best complicity!

Abençoados são todos os amigos de raíz, verdadeira.
Porque amigos são herdeiros da verdadeira inteligência
Ter amigos é a melhor cumplicidade.

There are people who cry to know that roses have thorns,
There are others that knowing smile that thorns have roses!

Há pessoas que choram ao saber que rosas tem espinhos,
Mas há outras que sorriem sabendo que espinhos tem rosas.

This message was taken from Allison's orkut scrap page. Thanks a lot Allison for this wonderful message of friendship.

Essa mensagem foi retirada da página de recados do aluno Allison. Muitíssimo obrigado Allison por essa mensagem maravilhosa de amizade!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Comunidade do Curso de inglês no Orkut

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=117251784

Esse é o link para a comunidade " English CJ-180" , a comunidade oficial do Curso de Inglês da Estação da Juventude. A comunidade foi pensada e criada pelo Presidente Waster , da turma ECJ3 , primeiro horário da tarde. É o teacher Jota quem organiza os debates e pesquisas. Entre na comunidade e vote na pessoa que você acha que é o melhor ou a melhor Presidente de classe do Curso de Inglês. E tem muito mais lá. Confira!!!

Tongue Twister - Trava lingua




Uma boa maneira de desenrolar a língua para falar Inglês é através dos travas - linguas, que em inglês chamamos de "tongue-twister". Eis aqui alguns dos tongue-twisters que aprendemos esse ano . Vamos praticar?

1- The early bird gets the worm,
but the second mouse
gets the cheese.


2- Practice does not make perfect,
but a perfect practice make perfect.


3- Moses supposes his toeses are roses
but Moses supposes erroneously.
Nobody's toeses are roses we knowses
as Moses supposes his toeses to be.

4- Don't put off
till tomorrow
what you can do today


5- If you wanna bake a cake
you gotta break a few eggs

Regular and Irregular Verbs




Para o estudo da segunda condicional foi importante aprendermos o passado dos verbos em inglês, considerando que a 2° condicional funciona com o tempo passado e o futuro do passado. Aprendemos que os verbos no passado podem ser regulares ou irregulares. Os verbos regulares são facilmente identificados pois , no passado, eles aparecem da forma original apenas com o acrescimo das letras "ed"

Love = loved
like = liked
want = wanted
study = studied

* Vocês notaram que os verbos regulares terminados em "y" , perdem o "y" e recebem "i" antes de acrescentar o "ed"

study = studied
cry = cried
try = tried

........................................................

Já os verbos irregulares recebem esse nome porque é praticamente impossível sabermos opassado deles. Não existe uma regrinha que nos ajude a identifica-los. Assim sendo, é de fundamental importância que memorizemos e pratiquemos os verbos irregulares. O teacher Jota prometeu que, a partir de agora, todo verbo que ele ensinar, será apresentado como regular ou irregular. Os verbos regulares nós já sabemos como colocar no passado. Já os verbos irregulares serão apresentados nos dois tempos, presente e passado. Dessa forma aprenderemos a segunda condicional com segurança.

Irregular verbs

buy = bought
go = went
be = was/were
fight = fought

Conditional Conversation - Ingrid x Natalia




Natalia : Hey, Ingrid, what's up?

Ingrid: Nothing... you know, I really like this boy, and I want to ask him out.

Natalia: So, what's the problem?

Ingrid: Well, what if I asked him and he said no?

Natalia: Why would he say no?

Ingrid: Well, maybe if I were in a band, he'd go out with me. Do you want to start a band?

Natalia: No. You don't even play an instrument. That's crazy.

Ingrid: Yeah. Well, I think his last girlfriend had a really cool car. Maybe if I had a nicer car, he'd say yes.

Natalia : You're very young to have a car.

Ingrid : I don't know. He's really cute. If I were better-looking, He might say yes.

Natalia: You look fine. You can't worry about that.

Ingrid: Well, if I had more money, I could take him to a really nice restaurant. Hey, May I borrow some money?

Natalia: No way, then he'd expect you to take him to nice restaurants all the time.

Ingrid: Yeah, you're right.

Natalia : Look, maybe if you weren't so nervous about it, he'd say yes. Just be yourself and ask him out. If he likes you, he'll go out with you.

Ingrid: Yeah, you're right. I'll call him and ask him out.

Natalia : Great. I'll see you later. Let me know what happens.

Ingrid : Okay... Wait Natalia. Wait. What if he says yes, but he really doesn't like me? Natalia! Wait! Help me out! Don't go away!

Conditional Conversation - Suziane x Kathleen



Hey Suziane, what's up?

Hi Kathleen. It's good to see you. You know what? I saved some money to buy my first car ...but my boyfriend wants me to visit him.

What's the problem?

He doesn't know I am poor and don't have condition to pay the travelling ticket by myself.

What if you call him and telling him the truth?

I don't know...If I call him and tell it to him, maybe he won't date with me anymore.

In my oppinion , if he loves you, he will date you anyway.

What if I forget to buy my car and...

No way! You dreamed to buy this car your whole life! Why you told him you were rich?

I thought that if he knew I were poor , he wouldn't be interested in me.

I can't belive that! You are so beautiful and interesting. If you had told him the truth since the beggining, you probably would have sent you the money for you to buy the ticket.

Oh my gosh! What am I supposed to do?

Where did you meet him?

I met him on a web dating site.

You mean , on internet?

Yeah! That's it! What's up?

What if he is a poor like you and he is just interested in taking your money away.

Oh my goodness! I really didn't think at this point. If you hadn't opened my eyes , I would have risked my life . Thanks a lot my friend!

Don't mention it! That's what friends are for!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Força Dona Graça!



free counters
Free counters


Olá meus amigos e alunos que frequentam o C.J.180. Essa postagem nada tem a ver com o curso que ministro na Estação da Juventude. Não é portanto nenhum material de estudo. Venho , com muita tristeza no coração, informar que nossa matriarca e companheira Dona Graça está travando a mais dura batalha pela vida. Ela está hospitalizada e muito doente. Aqui não falo como professor, educador e funcionário da Ação Comunitária. Venho na figura do amigo que sempre foi elogiado e mencionado em suas falas. Venho na figura do amigo que foi recebido de braços abertos e recebeu toda liberdade para exercer sua função. Venho pedir que todos, seja qual for sua crença, direcionem suas orações para Dona Maria das Graças dos Reis. Essa mulher revolucionou a maneira de fazer política social na Cidade Tiradentes. Posso afirmar que ninguém se importou tanto com nosso bairro quanto essa guerreira. Nesse momento em que ela está travando uma batalha pela vida , certamente nosso pensamento positivo e nossas orações de fé serão de grande alento. Sei que o Pai Celestial responde e acolhe as orações dos justos. Creio que a fé sincera tem poder de cura. Se hoje temos um espaço bem estruturado para passarmos boa parte de nossas vidas, cercados por amigos e acompanhados por educadores competentes e dedicados, foi pela persistência e luta dessa mulher que enfrentou muitas batalhas e venceu pela população menos favorecida de nosso bairro. Orem a Deus por ela. Certamente Ele fará Sua vontade .

Sidney - O melhor de outubro

Sidney , Presidente de Classe da turma do 2° horário da tarde , foi eleito o melhor aluno do mês de Outubro. Nessa entrevista com o teacher Jota, ele fala sobre a sensação de ser escolhido o melhor entre 87 alunos de Inglês. Sidney fala da importãncia da família e dos esforços que teve de fazer para ser o primeiro. E se ele não fosse o primeiro, quem ele gostaria que estivesse em seu lugar? Ouça com atenção tudo o que disse o aluno top 1 do curso de Inglês. Especialmente a parte final, onde ele se desculpa com sua turma por não ter sido responsável com eles.





1 comentários:

Waster disse...

Parabéns Sidney por estar + um mês em primeiro. Pode crer que eu vou me esforçar cada vez + e + pra conseguir te passar. Isso ñ é pra falar q eu sou egoísta e quero ser melhor q todo mundo e ficar em primeiro. E sim q eu acho q eu tenho potencial. Mesmo que eu não fique em primeiro, quero estar entre os 3 melhores pois acredito no meu Inglês e no meu potencial.


6 de novembro de 2011 07:49

English Video Conversation

Nesse vídeo , gravado na casa do teacher Jota , você poderá relembrar algumas estruturas aprendidas em sala de aula. Numa linguagem clara e descontraída, marca registrada do Curso de Inglês do C.J., o professor J.B. e o aluno Sidney , top 1 de Outubro, apresentam uma conversação básica e depois analisam passo-a-passo todos os tópicos desse diálogo. Na segunda parte do vídeo , o teacher Jota apresenta a Estação da Juventude e alguns dos seus quase 500 jovens. As legendas estão em Inglês e as fotos não são de todos os alunos de Inglês. As fotos que aparecem no vídeo foram copiadas dos albuns do Orkut de alguns alunos. A música que acompanha as fotos é do maior astro pop que esse mundo conheceu, o imortal Michael Jackson. They don't care about us! Eles não se importam conosco!

What if she doesn't?



free counters
Free counters


* Hi ____ will you go to the club with me tomorrow?

# Tomorrow? Oh my gosh!

* What's the matter?

# My mother asked me to look after my little bro.

* What if I call her?

# If you call her, maybe she will let me go.

* What if she doesn't?

# If she doesn't. I won't.

* Will she say no, if invite your brother too?

# If you invite that idiot, I won't go.

sábado, 5 de novembro de 2011

Teacher Jota entrevista o aluno top 1 de Outubro

Sidney , Presidente de Classe da turma do 2° horário da tarde , foi eleito o melhor aluno do mês de Outubro. Nessa entrevista com o teacher Jota, ele fala sobre a sensação de ser escolhido o melhor entre 87 alunos de Inglês. Sidney fala da importãncia da família e dos esforços que teve de fazer para ser o primeiro. E se ele não fosse o primeiro, quem ele gostaria que estivesse em seu lugar? Ouça com atenção tudo o que disse o aluno top 1 do curso de Inglês. Especialmente a parte final, onde ele se desculpa com sua turma por não ter sido responsável com eles.

First Video!

Finalmente o primeiro vídeo do Curso de Inglês no Blog. Espero que todos gostem! abraços do teacher!

Will you go to my party?




Os jovens Daniel e Raquel , da turma da manhã , atenderam o pedido do teacher e enviaram a conversação usada na última aula de Inglês. O teacher pede que os alunos enviem o material trabalhado nas aulas para que ele possa atualizar o blog e assim ajudar os colegas que perderam a aula. Tudo o que o Teacher ensina é pensado na hora, o que torna muito difícil pra ele saber o que ensinou em cada uma de suas quatro turmas. O tema desse mês é o mesmo pra todas as turmas. Frases condicionais. Mas o conteúdo de cada aula é muito diferente. Ajude o teacher a manter o blog sempre atualizado. Dessa forma você verá no Blog o mesmo que aprendeu em sala. Muito Obrigado Daniel e Raquel.


* Hi Carolina, Will You Go to My Party Next sunday ?

# I'm not Sure .

* Why Not ?

# Depends on my Mother. If She Allows Me To go, I Will.

* What if she doesn't ?

# If She Doesn't, I Won't.

* Will She allow, if I Ask Her To ?

# I Think so. If you ask her, She Will Allow me to Go.