Pages

Total de visualizações de página

Subscribe:

Estação da Juventude - Curso de Inglês - Teacher J.B.

...

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Lesson One - Personal Pronouns and The verb to be

Welcome to CJ180 English Course. On this level we will study the basic grammars and language structures that I consider important for us to give the first steps toward our goal. As I told you before I will divide each topic by three parts. So without further ado let's keep the ball rolling! Our first topics are the verb to be and the personal pronouns both object and subject. Are you ready?
.............................................

Sejam bem vindos ao Curso de Inglês do CJ180. Nesse nível estudaremos as gramáticas básicas e as estruturas de linguagem que considero importantes para darmos os primeiros passos em direção ao nosso objetivo. Como vocês sabem , eu dividirei cada tópico em três partes. Então , sem mais enrolação, vamos começar! Nossos primeiros tópicos são o verbo "ser/estar" e os pronomes pessoais , tanto os sujeitos como os objetos. Prontos?

............................................

Personal Subject Pronouns
Pronomes pessoais sujeito


*** Assim como em português são os que indicam a pessoa(sujeito) da frase:


Singular


I = Eu

You = Você

He = Ele

She = Ela

It = isso


Plural


We = Nós

You = vocês

They = Eles ou Elas


Note que:

"It" normalmente é usado com coisas e bichos,mas é comum referir-se ao animal de estimação como "He" (Ele) ou "She" (Ela).

A 3a pessoa do Plural (They) não tem masculino/feminino diferentes como acontece em Português.

• A 2a pessoa plural (You) equivalente a "Vòs" é igual a 2a pessoa singular (You).Para saber de qual das duas pessoas se trata dependemos do contexto da frase.Exemplo:

You like to go to the Estação da Juventude -- pode ser "Você gosta de ir à Estação da juventude".

ou "Vocês gostam de ir à Estação da Juventude."



Qual das duas está certa? -- As duas estão,dependendo do contexto.OK?


.......................................................................................



OBJECT PRONOUNS


São os pronomes pessoais do caso oblíquo. Podem ser objeto direto ou indireto. Complementam o verbo e podem aparecer depois de preposição. Também evitam a repetição de substantivos que exercem a função de objeto nas frases.

Exemplo: Andressa called Miguel yesterday. She called him to say hello. Andressa é sujeito na primeira frase, representado por 'she', na segunda; Miguel é objeto na primeira frase, representado por 'him', na segunda.

Vejam todos os pronomes pessoais do caso oblíquo (object pronouns)

Singular:

me (mim, me), you (você, te), him (ele, o, lhe), her (ela, a, lhe), it (ele, ela, o, a, lhe)

........................................................................................
Plural


us (nos, conosco), you (te, vocês), them (lhes, os, as, eles, elas)

........................................................................


Observações:

As traduções podem variar bastante em português, em virtude da colocação dos pronomes nas frases: antes/no meio/depois do verbo e depois de preposição.

Exemplo: I sent him a letter (Eu enviei uma carta para ele; Eu lhe enviei uma carta).
She respects me (Ela me respeita, Ela respeita a mim)
.......................................................................................

Present Tense
I am /Eu sou/ estou
We are/Nós somos/estamos
You are/Você é/ está
You are/Vocês são/estão
He/She/It is/Ele,ela,algo é/está
They are/Eles,elas são,estão

Past Tense
I was/Eu era/estava
We were/Nós éramos/estávamos
You were/Você era,estava
You were/Vocês eram/estavam
He/She/It was/ele,ela,algo era/estava
They were/Eles,elas eram/estavam

..................................................



...............................................
I......................................am

You.................................are

He,she,it..........................is

We...................................are

You..................................are

They.................................are

** O verbo to be tem dois usos em inglês. Significa SERe ESTAR


I am your teacher - Eu sou seu professor

You are my student - Você è meu aluno

She is my friend - Ela è minha amiga

He is my brother - Ele è meu irmão

It is my house - È a minha casa

We are classmates - Nós somos colegas de classe

You are happy - Vocês estão felizes

They are here - Eles/elas estão aqui


1- am - Representa o verbo to be no tempo presente para a primeira pessoa do singular. ( I)
* I am your brother.
* I am your friend
* I am happy

...............................................................................................................
2- is - È a forma do verbo to be para a terceira pessoa do singular no tempo presente.( He,she,it)

* She is a student.
* He is an English student.
* It is an English Language Institute.
..............................................................................................................

3- are - È o verbo to be no presente. Usamos "are" para a segunda pessoa do singular ( you) e para todas as pessoas do plural. ( we,you,they).

* You are late
* We study English at Estação da Juventude.
* They are worried about you.
.........................................................................

0 comentários:

Postar um comentário